Cuidados com o corpo e com o físico, roupas de marcas famosas, perfumes importados, restaurantes caros, viagens paradisíacas, fama e fortuna, comprovadamente, não fazem um ser humano verdadeiramente forte e feliz.
Se vc tiver alguma dúvida disso, é só lembrar-se de Michael Jackson, Elvis Presley, Elis Regina, e muitos outros que até já se perderam na poeira do tempo.
Além desses, ficaram para trás, mortos em acidentes ou assassinados, muitos outros conhecidos de nós através da mídia: John Lenon (assassinado), John Kennedy ((assassinado), Princesa Diana (morte em acidente), sendo esses e muitos outros que tiveram finais trágicos (SANPAKUS).
O que nós precisamos, é cuidar de fortalecer, da maneira correta, o nosso pensamento.
Retirar e não permitir fazer morada nele, as seguintes emoções: RAIVA, ÓDIO, INVEJA, MEDO, SÍNDROME DO PÂNICO, DÚVIDA, FATALIDADE, CARMA, DESTINO, MÁ SORTE, etc.

Alimentar nosso pensamento com a FÉ que ultrapassa qualquer entendimento humano (A QUE JESUS ENSINOU). 

Aprender com quem conhece, o mecanismo correto de cuidar do corpo através da mente.

Bons exercícios mentais para todos vcs !

A escolha é e sempre será sua.
Ao menos pense sobre isso.
E lembre-se: QUEM QUER DORMIR: DORME; QUEM NÃO QUER: NÃO DORME.
Bom sono e bons sonhos.

Os diagnósticos das rinites alérgicas e das gripes me assustam; isso sem falar nas famosas viroses de cada estação do ano (uma é por causa do frio no inverno, outra é por causa do pólen das flores, outra é por causa da variação brusca de temperatura, etc e tal).
Os nomes são lindos "ROTAVÍRUS, PARVOVÍRUS e por aí vai.
Os vírus e diversos outros microrganismos (bactérias, fungos e protozoários) existem e sempre vão estar bem próximos dos humanos.
Baixou a imunidade, a madeira geme.
No Brasil, os ácaros são os principais responsáveis por quadros de alergia respiratória como rinite alérgica e asma.
Há muitos anos passados não faltava na minha pasta 007 de trabalho os famosos antibióticos daquela época (Ilosone e outros).
Não faltava, também, os remédios para combater enxaqueca (Ormigrein, Fiorinal), bem como os descongestionantes nasais (Adnax, Rinosoro, Neo-sinefrina).
O que a vida me ensinou a respeito das famosas rinites alérgicas e similares foi isso que agora compartilho com vcs:
1) NÃO FUNGUE A SECREÇÃO DA RINITE PARA DENTRO.
2) PURGUE ELA PARA FORA AJUDADO POR UM POUCO DE ÁGUA NA CONCHA DAS MÃOS, QUE VC DEVE COLOCAR NO NARIZ (PUXE A ÁGUA UM POUCO PARA DENTRO DO NARIZ E 
PONHA IMEDIATAMENTE PARA FORA, LEVANDO A SUJEIRINHA QUE ESTIVER PELA FRENTE).
3) JAMAIS DIGA: MINHA RINITE ESTÁ ATACADA. - VC DEVE DIZER QUE A RINITE NÃO É SUA, NÃO TE PERTENCE E QUE ELA É DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO.
4) OBSERVEI PESSOAS QUE DIZEM ISSO: "MINHA RINITE" COM TANTO AMOR POR ISSO, QUE CHEGO A ME ASSUSTAR COM TAMANHA INSENSATEZ.
5) USE A MISTURA DE UMA COLHER DE CHÁ DE SAL GROSSO (AQUELE QUE SE TEMPERA CHURRASCO) COM UM COPO DE 300 ML DE ÁGUA MORNA (não muito quente para não te queimar), PARA LAVAR 
O NARIZ. UMA VEZ POR ANO É SUFICIENTE. -NÃO ESQUEÇA DE MISTURAR BEM O SAL NA ÁGUA.
6) SE VC TEM PRESSÃO MUITO ALTA E ALERGIA AO SAL GROSSO, NÃO USE OU CONSULTE O SEU MÉDICO.
7) TODA VEZ QUE VOLTAR DA RUA VÁ ATÉ UMA PIA E LAVE SEU NARIZ COM ÁGUA DA TORNEIRA (TIRE TODA A POEIRA).
 TODOS OS DIAS ANTES DE DEITAR FAÇA A HIGIENE DO NARIZ (com o tempo vc vai pegar a prática e vai fazer certinho).
9) CUIDE BEM DA SUA IMUNIDADE (vou estar disponibilizando um livro sobre diversos assuntos bastante úteis, onde falarei, mais amplamente, como manter sua imunidade em alta).
10) PARA VC GOZAR DE BOA SAÚDE, RETIRE DE VC DESDE JÁ, QUALQUER TIPO DE RAIVA, ÓDIO, MÁGOA, MEDO, SÍNDROME DO PÂNICO E SIMILARES.
Boa Saúde para todos.

Compartilho com vcs mais uma que a vida me ensinou:
Após refeições, lanches e similares é muito importante retirar os resíduos dos alimentos que ficam entre os dentes, pois isso causa compressão e expansão indo atingir ao cérebro.
Dores de cabeça e enxaquecas podem ser evitadas, apenas com essa medida salutar.
Gastei uma grande soma em dinheiro e em estragos no meu estômago me entupindo dessas porcarias, chamadas: ANALGÉSICOS 
Consertam de um lado; e nos ferram do outro.